O Standard Bank de Angola (SBA) vai promover o maior torneio de padel no País, nos dias 10 e 18 de Junho, no PlayTime, no Belas Shopping, segundo uma nota divulgada pela instituição.
De acordo com o documento, depois do sucesso do Reumon Padel Week, a instituição organiza este ano o Standard Bank Padel Open, onde participarão 116 duplas masculinas e femininas, sendo esta a primeira vez, em Angola, que um torneio de padel atinge os três dígitos em número de duplas inscritas.
A directora de Marketing e Marca do SBA, Carolina Vasconcelos, afirmou que o padel é actualmente, a modalidade desportiva que mais cresce no mundo, em número de praticantes. Angola acompanha esta tendência e vê crescer a bom ritmo, não apenas, o número de praticantes mas também o de campos disponíveis.
“Neste contexto, queremos proporcionar aos angolanos uma experiência ainda mais relevante, com um torneio em que a competição está bem presente, mas que tem a capacidade de juntar não só os praticantes mas também famílias e amigos, num ambiente de networking com a duração de uma semana”, explica.
A nota refere, igualmente, que a competição decorre em oito campos, dois deles com bancada para mais de 200 pessoas, cada um. Estarão ainda reservados alguns espaços no interior do recinto, com várias experiências e activações, que permitirão aos jogadores e ao público viver a experiência de padel em Angola.
No Standard Bank Padel Open em masculinos, lê-se no documento, participam 14 duplas no nível um (mais experientes), 32 duplas no nível dois (experiência elevada) e 42 duplas nos níveis três e quatro (experiência média-baixa e iniciantes). Já em femininos, oito duplas estão no nível um (mais experientes) e 20 duplas nos níveis dois e três (experiência média e iniciantes).
O padel surgiu em Angola em 2020 e, desde então, tem vindo a conquistar cada vez mais praticantes e interesse, tendo passado de seis para mais de 30 campos disponíveis, em três anos, e com um número exponencial de novos praticantes.
Economia & Mercado