0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Taylor Swift é a cantora que mais factura com discos de vinil

Data:

A cantora norte-americana Taylor Swift já é tida como a recordista nas vendas de discos de vinil em 2022, pelo menos é assim no Reino Unido em 2022 segundo dados indústria fonográfica.

O décimo álbum de estúdio da cantora e compositora de 33 anos, Midnights, teve mais de 80.000 vendas de vinil este ano que está a terminar, de acordo com a análise de dados do Official Charts pela British Phonographic Industry (BPI).

O álbum, lançado em Outubro, quebrou uma série de recordes, incluindo o de ter se tornado o álbum mais ouvido do Spotify num único dia.

A BPI disse que as vendas de vinil de Midnights devem ser mais do que qualquer outro álbum conseguiu em um ano civil no século 21.

A indústria também espera confirmar para anunciar no próximo ano, já depois de amanhã, que o cantor e ex-membro da banda One Direction, Harry Styles, ficou em segundo lugar na parada de vinil de 2022 com Harry’s House.

Styles estabeleceu um novo recorde em Maio, quando vendeu mais de 36.000 LPs de vinil na primeira semana de lançamento de seu terceiro álbum.

Os Arctic Monkeys, que devem chegar ao terceiro lugar com The Car, começaram com cerca de 38.000 álbuns vendidos em vinil.

O órgão da indústria também vê o álbum C’mon You Know, do ex-líder da banda Oasis, Liam Gallagher, a chegar em quarto lugar, enquanto a banda de indie rock da Ilha de Wight, Wet Leg’s, Wet Leg a ficar em quinto lugar na parada.

A BP disse que 2022 marcará o 15º ano consecutivo de crescimento do vinil desde 2007 e o seu maior nível de volume para o formato desde 1990.

Geoff Taylor, diretor executivo do BPI, BRIT Awards e Mercury Prize, disse: “O renascimento do vinil tem sido uma das histórias de sucesso mais bem-vindas dos últimos tempos.

“Embora inicialmente esse renascimento tenha sido construído em grande parte com fãs de música mais antigas por se reconectar com álbuns preciosos do passado e com gerações mais jovens a descobrirem lançamentos clássicos, notamos que cada vez mais o aumento contínuo nas vendas de LPs tem sido impulsionado por novos lançamentos.”

Ele acrescentou: “Como o LP marca seu 75º aniversário em 2023, é relevante como sempre, destacando que, na era do streaming, as compras físicas de música continuam sendo uma parte essencial e saudável do mercado musical”.

O BPI disse que tem havido uma mudança no mercado de vinil para novos lançamentos em vez de álbuns antigos serem comprados pelo público.

Bloomberg

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Os 10 maiores bancos de África em 2024

O Standard Bank Group da África do Sul tem...

Conheça AGORA os 10 principais países africanos com maior investimento estrangeiro directo

Os países não podem crescer isoladamente; eles precisam de...

Conheça AGORA os maiores doadores das campanhas de Harris e Trump

Na política presidencial dos EUA, as campanhas de Harry...

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...