BASTA QUE SE INSCREVA COM O SEU EMAIL E NOME PARA DESBLOQUEAR O CONTEÚDO!
No que diz respeito ao seu plano de desenvolvimento, a televisão com sede na República do Togo NWT pretende estabelecer-se em toda a África Subsariana.
No entanto, para competir com o gigante francês Canal+ International , conta com a força da sua oferta (um pacote de cerca de 100 canais incluindo os das empresas francesas M6, TF1 e France Télévisions e o da empresa chinesa Startimes) e o facto de que a Ligue 1 francesa transmite em idiomas locais, incluindo Ewe, Kotokoli e Kabye.
Foi desta forma que a emissora de televisão por satélite New World TV, com sede no Togo, garantiu os direitos de televisão por assinatura na África Subsaariana de língua francesa para a Copa do Mundo da FIFA 2022 e a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023.
A emissora exibirá todas as partidas de ambos os torneios em 19 territórios francófonos da região.
Os 19 territórios abrangidos pelo acordo com a New World TV são Benin, Burundi, Burkina Faso, Camarões, República Centro-Africana, Chade, República do Congo, República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Gabão, Guiné, Madagáscar, Mali, Maurícias, Níger, Ruanda, Senegal e Seychelles. No Togo, a New World TV também garantiu direitos de transmissão ao ar livre.
A New World TV também garantiu os direitos de televisão por assinatura em francês em toda a África Subsaariana de língua francesa para eventos adicionais selecionados da FIFA. Isso inclui a Copa Árabe da FIFA 2021, a Copa do Mundo de Futebol de Praia da FIFA 2023 e os torneios juvenis masculinos e femininos da FIFA em 2022 e 2023.
Falando sobre o acordo, Fatma Samoura, Secretária-Geral da FIFA, disse: “A FIFA está feliz em fazer parceria com a New World TV para levar a Copa do Mundo da FIFA e a Copa do Mundo Feminina da FIFA aos fãs de futebol na África Subsaariana.
Esperamos que, ao disponibilizar pela primeira vez todos os jogos da Copa do Mundo Feminina da FIFA para os falantes de francês da região, inspiremos e incentivemos mais meninas e mulheres a se envolverem no futebol”.
Nimonka Kolani, gerente geral da New World TV, acrescentou: “A New World TV tem o prazer de fazer parceria com a FIFA e, por meio de nossas várias plataformas e ofertas comerciais, as pessoas em África Subsaariana francófona poderão aceder e experimentar as emoções únicas que vem com o futebol”.
A New World TV ( NWT ) fez uma entrada notável no pequeno mundo das emissoras de eventos desportivos ao adquirir – por cerca de US$ 15,8 milhões – os direitos de transmissão na África francófona para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.
Desde então, o canal de televisão por assinatura criado em 2015 em Lomé continua a fazer compras neste mercado muito fechado.
Ganhou os direitos da UEFA para a Liga das Nações, a mais recente competição europeia de futebol, para as edições de 2022 a 2028, bem como os direitos de transmissão na África francófona para o Euro 2024 e 2028.