A Empresa Nacional de Bilhética Integrada (ENBI), apresentou nesta terça-feira ao Governo da Província de Luanda, um plano de negócio e estratégia de cadastro dos estudantes do passe social para os transportes públicos.
O referido plano foi criado com o objectivo de diminuir o tempo da viagem e reduzir os custos operacionais das companhias, optimizando assim os transportes colectivos de Luanda.
Para o presidente do Conselho Executivo da ENBI, Mário Nsingui, “esta medida se implementada irá reduzir o investimento das operadoras e colmatar o actual défice dos transportes que se verifica na capital do país.
Mário Nsingui, apontou as avenidas Deolinda Rodrigues, Pedro de Castro Vanduném Loy, a Fidel de Castro como prioridades para a implementação desse projecto estruturante.
Na ocasião, o vice-governador de Luanda para Área Económica e Infraestrutura, Gilson Carmelino, que dirigiu o encontro, disse ter tomado boa nota das informações prestadas e garantiu todo apoio do governo da província na materialização dos passes sociais.
JA