TV ZIMBO TEM NOVA GESTÃO

0
1780

O jornalista e gestor brasileiro, William Corrêa, é o novo director-geral da TV Zimbo. A cerimónia de apresentação aos trabalhadores teve lugar no final da tarde de  sexta feira, 9, nas instalações da TV Zimbo em Talatona de acordo com o site vivenciaspressnews.

 
Além de William Corrêa foram também apresentados o jornalista Guilherme Galiano e o jurista Samora Albino que formam agora o conselho  da nova administração daquela que é a primeira televisão privada de Angola.
 
Kénia Camotin que exercia as funções de directora-geral adjunta foi exonerada do cargo, mantendo-se nas funções de apresentadora do programa Fair Play.
No seu discurso de apresentação, William Corrêa, criticou o modelo de gestão das anteriores administrações da TV Zimbo, tendo afirmado que ” nos últimos seis anos, a nossa televisão não apresentou modelos de gestão sustentáveis. Não evoluímos “.
 
Falando em termos daquilo que será o novo posicionamento da televisão, William Corrêa, considera que ” o nosso objectivo não é fazer concorrência a televisão pública. Somos uma televisão privada e queremos ser líderes neste segmento, queremos assumir a liderança neste sector.
Queremos recuperar um lugar que já tivemos no passado .Queremos estabelecer um modelo de comunicação mais eficiente”, disse o novo homem
forte da Zimbo.
 
Este é um retorno de William Corrêa a um cargo que já exerceu no passado, já que no período 2011-2012 exerceu idênticas funções na administração TV Zimbo.
Em nove anos de existência, esta é a sétima administração a gerir o canal privado de televisão, sendo que cinco das administrações foras lideradas por cidadãos estrangeiros, sendo quatro administrações lideradas por cidadãos brasileiros e uma por cidadãos portugueses.
 
No período 2014-2017, a TV Zimbo teve como director-geral, o jornalista angolano Francisco Mendes, que exerce actualmente as funções de administrador executivo para Área de Conteúdos da TPA.
 
A TV Zimbo foi fundada a 14 de dezembro de 2008, tendo sido a primeira televisão privada de Angola