0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Valores negociados na BODIVA alcançam novo montante recorde mensal

Data:

A Bolsa de Dívida e Valores de Angola (Bodiva) registou um volume de negócios mensal recorde em Junho, quando as transacções ascenderam a 394.732 milhões de kwanzas, mais 17,55 por cento que o último montante recorde, obtido em Agosto do ano passado.

Naquela altura, em Agosto de 2022, o valor recorde situou-se em 335.808 milhões de kwanzas, de acordo com informações ontem enviadas à nossa Redacção, que atribuem o crescimento, principalmente, à participação de cinco membros na Bolsa.

“Tal marco contou com a participação activa dos Membros Bodiva, com realce ao Standard Bank Angola (SBA), o Banco Angolano de Investimentos (BAI), Banco de Fomento de Angola (BFA), Banco Millennium Atlântico (BMA) e o membro associado BNA, representando uma contribuição agregada de 80.32 por cento do montante total transaccionado”, declara o comunicado em que o mercado anuncia o crescimento do volume negociado.

As Obrigações do Tesouro em Moeda Externa e as Obrigações do Tesouro não reajustáveis foram os instrumentos mais transaccionados, representando cerca de 40.15 e 27.50 por cento  do montante negociado.

O Bodiva indica que em Junho, o mercado foi dominado pelas operações de REPO (compra e venda de títulos com acordos de recompra) envolvendo um montante de 122.872 milhões de kwanzas, constituíndo-se em  31.13 por cento, evidenciando cada vez mais a relevância do referido segmento a nível da permuta de liquidez entre os agentes económicos no curto prazo.

MINFIN

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...