O novo presidente de direcção do ASA, José Luís Prata, sustentou que os pilares se assentam na estratégia de desenvolvimento do desporto no país e apoia-se na citação do Presidente da República, João Lourenço que diz: “é preciso reforçar o papel dos clubes, das associações e federações desportivas, enquanto parceiros do Estado”.
Depois de tipificar o slogan “No ASA, com o ASA, pelo ASA, rumo ao futuro”, como divisa da campanha para a ascensão à presidência do emblema aviador, Prata assumiu que os desafios para o ciclo olímpico 2020/2024 são enormes.
“Não somos apenas um clube. Somos muito mais do que isso e acima de tudo uma bandeira. Conservamos nomes de futebolistas como José Dinis, Inguila, Juvenal, Justino Fernandes a quem se deve muito e são vistos como ‘património’ do clube”, assegurou.
José Luís Prata espera grande empenho da equipa de trabalho para garantir o apoio e a confiança dos sócios.
Aceitou de “consciência plena a responsabilidade de pertencer aos órgãos sociais do ASA com a ambição de servir e não de se servir do clube”.
“Este não é o nosso ponto de chegada. Este é, antes, o nosso novo começo, porque na vida interessa sempre menos o que já se fez do que aquilo que se propõe fazer. Este é o nosso ponto de partida. Somos um clube e uma instituição credível”, disse.
JA