0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Greve dos pilotos obriga TAAG a cancelar 30 voos

Data:

Com o início da greve dos pilotos, a TAAG foi forçada a cancelar 30 voos e alterar os horários de 34 ligações domésticas e internacionais. Pilotos pedem aumentos salariais e a empresa diz “não ser possível” no contexto actual.

A TAAG cancelou 30 voos até este domingo, dia 9, entre os quais nove(9) internacionais, por causa da greve dos pilotos que começou esta sexta-feira, 7, após goradas as negociações com o Sindicato de Pilotos de Linha Aérea (SPLA), que reivindica aumentos salariais.

Além dos voos cancelados, a TAAG alterou os horários de 34 voos, 11 deles internacionais. Ou seja, a maior parte dos voos que estavam programados para os próximos três dias (sexta-feira, sábado e domingo) foram reprogramados e outros cancelados.

Os voos para Portugal, a principal rota internacional, não sofreram alterações nem viram voos cancelados, segundo informações publicadas no site da companhia aérea nacional esta sexta-feira.

A greve vai prolongar-se até ao dia 16 deste mês. Para garantir a continuidade da operação a “TAAG vai recorrer ao aluguer de serviços, realocar passageiros noutras companhias aéreas e facilitar a alteração de datas de viagem sem qualquer penalização para os clientes e passageiros afectados por esta paralisação”, garante a transportadora aérea.

As negociações entre o Conselho de Administração da TAAG e o Sindicato de Pilotos de Linha Aérea “terminaram sem que as partes tenham chegado a acordo”, refere a companhia de bandeira, em comunicado.

As principais reivindicações dos pilotos prendem-se com o aumento salarial e outras condições de trabalho. Mas, no seu comunicado, a TAAG afirma que “no contexto actual, não é possível proceder a aumentos salariais na dimensão solicitada sem gerar um impacto negativo na sobrevivência da companhia”.

Expansão

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

LinkedIn como canal de vendas: 7 tipos de publicações que convertem seguidores em clientes pagantes

As publicações no LinkedIn podem ser mais do que...

Kagame exonera primeiro-ministro e reestrutura todo governo

O Presidente ruandês, Paul Kagame, exonerou esta quarta-feira o...

A especulação sobre a aquisição da BP estremece mercado global

A gigante petrolífera BP (British Petroleum) está novamente no...