0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Angola defende sistema de monitoria da execução do Plano Estratégico da CPLP

Data:

A presidente do Tribunal de Contas, Exalgina Gamboa, defendeu esta segunda-feira, em Luanda, um sistema de monitoria adequado para a execução inclusiva e activa de todas as Instituições Superiores de Controle da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (ISC’s-CPLP).

Exalgina Gamboa, que discursava na abertura da Reunião Técnica de Planeamento Estratégico da ISC’s-CPLP, que decorre de 17 a 19 do corrente mês, apelou também à necessidade de um sistema de comunicação aberto e eficaz para promover a cooperação técnica, o intercâmbio de conhecimento e a formação especializada entre as instituições da mesma organização.

“Estamos expectantes que desta reunião sairão as linhas orientadoras para maior cooperação com organizações similares de outras regiões, a reestruturação dos estatutos da ISC’s-CPLP, disse a presidente do Tribunal de Contas.

A criação de Comissões de Trabalho Permanentes de modo a permitir a execução das acções planificadas, o reforço das competências técnicas dos recursos humanos das ISC’s membros e maior partilha de conhecimento,  constam entre as expectativas.

Desejou igualmente, que o evento decorra da melhor maneira e contribua para eliminar barreiras, reforce os laços de amizade e cooperação existentes, a irmandade e solidariedade dentro da organização e entre os países da CPLP.

JA

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

LinkedIn como canal de vendas: 7 tipos de publicações que convertem seguidores em clientes pagantes

As publicações no LinkedIn podem ser mais do que...

Kagame exonera primeiro-ministro e reestrutura todo governo

O Presidente ruandês, Paul Kagame, exonerou esta quarta-feira o...

A especulação sobre a aquisição da BP estremece mercado global

A gigante petrolífera BP (British Petroleum) está novamente no...