Este conteúdo é exclusivo para subscritores.
Um dos aplicativos de mídia social mais populares em África é o WhatsApp.
- Muitas pessoas de diferentes idades usam o WhatApp – especialmente a geração mais velha de África.
- As funções de grupo tornam o WhatsApp um site de rede social popular.
A maioria dos africanos usa telefones em vez de computadores pessoais (PCs) para aceder a Internet, “Isso ocorre em parte porque as conexões móveis são muito mais baratas e não exigem a infraestrutura necessária para PCs de mesa tradicionais com conexões de Internet de linha fixa”. Relatórios Estatistas.
Qual é a razão da grande popularidade do WhatsApp em África?
Stickers do WhatsApp
Se há uma razão pela qual os africanos adoram o WhatsApp, é porque eles podem usar Stickers para expressar intenção. Esses adesivos mostram personagens e reações engraçadas e adicionam diversão às conversas.
Funções do grupo
A função de grupo do WhatsApp tornou-lhe indispensável para empresas, escolas, igrejas, associações, grupos de amigos e muitos outros. Muitos pais africanos confiam nas informações dessas plataformas e usam-nas para compartilhar informações.
Funcionalidade de chamada de vídeo e telefone
Desde que o WhatsApp introduziu chamadas telefônicas e de vídeo, muitos africanos acham mais fácil e barato que as redes convecionais. Você pode conversar por horas com alguém e não gastar tanto dinheiro – excepto pelos seus dados. E no longo prazo, usar o WhatsApp para chamadas telefônicas é muito mais barato.
Dados privados
Já notou como você pesquisa algo e o Instagram abre contas com esse tópico? A maioria dos aplicativos aproveita muitas informações e dados do usuário, mas o WhatsApp mantém suas informações 100% privadas.
Além disso, pessoas estranhas não podem aceder ao seu WhatsApp, excepto se tiverem seu número de telefone. Quando a Meta, detentora do aplicatvo, tentou mudar a política de privacidade em 2021, muitos dos usuários mudaram para uma rede social semelhante, o Telegram, e pelo facto já não seguiram com as actualizações.
WhatsApp finalmente permite que as pessoas saiam silenciosamente das conversas em grupo
O WhatsApp acaba de anunciar algumas novas actualizações, como a introdução de novos recursos de privacidade que permitem aos usuários sair de bate-papos em grupo sem notificar outras pessoas.
Além disso, a actualização mais recente permitirá que os usuários selecionem quem pode e quem não pode ver quando estão online, permitindo que as pessoas verifiquem o WhatsApp sem que seus amigos e familiares saibam quando estão activos no aplicativo.
O WhatsApp agora está a testar o um recurso que permitirá que os usuários bloqueiem as pessoas para não capturar as mensagens temporárias, embora actualmente não haja um cronograma definido para quando esse recurso será lançado para os usuários.
Em 2021, o WhatsApp tinha mais de 2 bilhões de usuários, de acordo com o site de estatísticas Think Impact.
O aplicativo de mídia social faz parte da Meta desde 2014, quando a empresa o adquiriu por US$ 19 bilhões, informou o Insider.
B I Africa