0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Apresentadora da TPA assassinada porque lhe queriam roubar o carro

Data:

A polícia angolana revelou hoje que objectivo do homicídio da apresentadora da televisão pública e do jovem que conduzia terá sido o furto da viatura em que as vítimas seguiam. Cinco pessoas foram detidas na sequência das investigações. 

O homicídio a tiro de Beatriz Fernandes e de Jomance Muxito aconteceu em Luanda. E se deu no dia 26 de Outubro desse ano. O crime chocou a sociedade angolana pela violência e eplo facto de os filhos menores da apresentadora terem assistido ao mesmo. 

O homicídio da apresentadora foi anunciado, a 26 de Outubro, em lágrimas, por uma colega de Beatriz Fernandes, em plena emissão da TPA.

De acordo com os dados apresentados hoje pelo Serviço Investigação Criminal (SIC) de Luanda, os cinco suspeitos – um angolano, um natural da República do Congo e outros três da República Democrática do Congo – têm entre 25 e 53 anos. Os suspeitos utilizaram neste crime uma viatura furtada dias antes, a 21 de Outubro, a um cidadão português, na zona de Viana, arredores da capital.

Utilizando essa viatura, a 25 de Outubro, os cinco suspeitos “visualizaram”, cerca das 20:00, a viatura Toyota Prado em que seguiam Beatriz Fernandes e o jovem Jomance Muxito.

Pouco depois, já perseguindo as vítimas, a viatura daquele grupo “embateu ligeiramente” no carro da apresentadora da TPA.

“O condutor parou para ver os danos causados pelo embate, de seguida desceram os suspeitos identificados como Guexo e Ady. Depois, sob ameaça de morte, renderam o condutor. Os suspeitos não sabiam que dentro da viatura iam uma senhora e dois menores. Levaram a viatura”, explicou o SIC, em comunicado.

Posteriormente, levantaram de duas contas bancárias da apresentadora um total de 100.000 kwanzas (500 euros), tentando depois vender a viatura Toyota Prado no bairro do Palanca, em Luanda.

Já cerca das 03:00 de 26 de Outubro, a polícia angolana descreve que os suspeitos levaram as vítimas para uma mata, em Viana. “Ainda com as crianças a bordo” e depois de “maus-tratos” infligidos a ambos, dispararam dois tiros sobre a apresentadora e três sobre o motorista. Logo de seguida abandonaram na rua as duas crianças, filhas de Beatriz Fernandes.

Os cinco suspeitos foram apresentados hoje à imprensa pela polícia angolana, que refere ainda ter apreendido, durante as investigações, quatro viaturas e uma metralhadora AKM.

“As investigações prosseguem, para o esclarecimento total do crime”, refere o SIC.

MSN

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Os 10 maiores bancos de África em 2024

O Standard Bank Group da África do Sul tem...

Conheça AGORA os 10 principais países africanos com maior investimento estrangeiro directo

Os países não podem crescer isoladamente; eles precisam de...

Conheça AGORA os maiores doadores das campanhas de Harris e Trump

Na política presidencial dos EUA, as campanhas de Harry...

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...