O exame nacional de acesso à advocacia no país volta a ser presencial três anos depois por causa da Covid-19, informou esta terça-feira, a Rádio Nacional de Angola (RNA).
“A nossa expectativa é de recebermos pelo menos 2.500 candidatos, no fundo tem sido esta a média de candidatos que anualmente têm comparecido no exame nacional de acesso à advocacia”, afirmou o director-adjunto do centro de estudos e formação da Ordem dos Advogados de Angola, Nilton Praia.
“O exame nacional de acesso à advocacia consistirá em uma prova escrita presencial, deixamos então de ter o exame virtual, que era seguido de um exame oral”, acrescentou.
De acordo com o responsável, os candidatos têm até dia 31 de Março o prazo limite para efectuarem a inscrição no site do centro de estudos e formação da Ordem dos Advogados de Angola.
O exame incidirá sobre as disciplinas de direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal e sob matérias relacionadas com ética e deontologia profissional, assinalou Nilton Praia.
JA