0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Exame nacional de acesso à advocacia volta a ser presencial

Data:

O exame nacional de acesso à advocacia no país volta a ser presencial três anos depois por causa da Covid-19, informou esta terça-feira, a Rádio Nacional de Angola (RNA).

“A nossa expectativa é de recebermos pelo menos 2.500 candidatos, no fundo tem sido esta a média de candidatos que anualmente têm comparecido no exame nacional de acesso à advocacia”, afirmou o director-adjunto do centro de estudos e formação da Ordem dos Advogados de Angola, Nilton Praia.

 “O exame nacional de acesso à advocacia consistirá em uma prova escrita presencial, deixamos então de ter o exame virtual, que era seguido de um exame oral”, acrescentou. 

De acordo com o responsável, os candidatos têm até dia 31 de Março o prazo limite para efectuarem a inscrição no site do centro de estudos e formação da Ordem dos Advogados de Angola.

O exame incidirá sobre as disciplinas de direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal e sob matérias relacionadas com ética e deontologia profissional, assinalou Nilton Praia. 

JA

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

LinkedIn como canal de vendas: 7 tipos de publicações que convertem seguidores em clientes pagantes

As publicações no LinkedIn podem ser mais do que...

Kagame exonera primeiro-ministro e reestrutura todo governo

O Presidente ruandês, Paul Kagame, exonerou esta quarta-feira o...

A especulação sobre a aquisição da BP estremece mercado global

A gigante petrolífera BP (British Petroleum) está novamente no...