0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Governo pede empréstimo de 150 milhões de euros para importar viaturas e fardas para a Polícia Nacional

Data:

O Governo angolano vai recorrer a um empréstimo de 150 milhões de euros para importação de viaturas, fardas e equipamentos para o Comando Geral da Polícia Nacional.

No despacho 26/23, o Presidente da República autorizou a celebração do acordo de financiamento para a contratação de uma linha de crédito com o Banco Angolano de Investimentos, no valor global em kwanzas equivalente a 150 milhões de euros.

Segundo o documento, o valor destina-se a “assegurar os recursos financeiros necessários para a aquisição de viaturas, fardamento e os meios destinados à técnica policial, visando potenciar e assistir tecnicamente os órgãos de segurança e ordem interna”.

A Ministra das Finanças é autorizada, com a faculdade de subdelegar, em nome e representação do país, a assinar o acordo. O Comando Geral da Polícia Nacional tem no Orçamento Geral do estado de 2023, uma dotação de 418,5 mil milhões de kwanzas, o equivalente a 828,6 milhões de dólares. Deste valor, 37,8 mil milhões kz (74,8 milhões USD) são destinado à rubrica “Despesas em Bens e Serviços”.

NJ

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...