O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) alargou até as 23h59 do dia 6 de Setembro o prazo de submissão de candidaturas de investidores interessados na compra dos 51 por cento do capital social da ENSA Seguros de Angola.
O alargamento do prazo é justificado pela necessidade de se aumentar o tempo de preparação das condições dos requisitos exigidos e a obtenção de esclarecimentos para a submissão de candidaturas, em reconhecimento das dificuldades manifestadas por algumas das entidades interessadas em participar no concurso.
Em nota publicada no portal electrónico, o IGAPE refere que perspectiva com isso uma melhoria das condições que favorecem a participação do maior número de candidatos, para assegurar um ambiente de sã e livre concorrência entre todos os interessados.
A primeira fase da privatização das acções representativas do capital social da ENSA, será feita por Concurso Limitado por Prévia Qualificação, que foi aberto a 10 de Junho último.
Para este programa, a instituição conta com o apoio do Banco Millennium Atlântico, em parceria com o Millennium Investment Banking, a área de banca de investimento do Banco Comercial Português, como assessores financeiros para a execução desta primeira fase.
A ENSA é a principal empresa do sector segurador em Angola e está presente no mercado há mais de 43 anos. Apesar de operar desde 2000, num mercado mais liberalizado e com maior concorrência, a companhia mantém a liderança do mercado, com uma quota de 37 por cento em 2020.