0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

MPLA realiza conferências Extraordinárias para eleger secretários provinciais

Data:

O MPLA vai realizar a partir do próximo mês, conferências extraordinárias nas províncias em que houve mudança de governador, para promover a eleição dos primeiros secretários provinciais.

A realização dos eventos foi aprovada ontem, durante a IV reunião extraordinária do Bureau Político, que teve lugar no Auditório do Comité Central sob orientação do líder do partido, João Lourenço.

O secretário do órgão para Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias, Mário Pinto de Andrade, fez saber que as conferências extraordinárias vão ocorrer nas províncias de Luanda, Moxico, Bengo, Malanje, Zaire, Cabinda, Lunda-Norte e Cuanza-Norte.

Mário Pinto de Andrade ressaltou que durante a reunião foi ainda aprovado um ajustamento na estrutura do secretariado do Bureau Político, que culminou com a eleição de Gonçalves Muandumba para as função de secretário para a Mobilização e Inserção, em substituição de Jorge Inocêncio Dombolo.

O Bureau Político tem entre outras tarefas organizar a vida interna do partido, pronunciar-se sobre as composições do Governo e a designação de militantes e cidadãos não militantes para o exercício de cargos ou funções de responsabilidade política a nível nacional.

Este órgão reúne ordinariamente uma vez por mês e extraordinariamente sempre que necessário, sob convocação do presidente do partido.    

JA

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Conheça AGORA os principais artistas africanos de 2024, de acordo com a Rolling Stone

Quatro artistas proeminentes da África, Tems, Rema, Arya Star...

Conheça os 30 jovens criativos da lista da Forbes com iniciativas revolucionárias

O Correio Digital traz em abordagem os 30 jovens...

Conheça os 10 países africanos com os maiores níveis de educação

A educação em África é uma componente essencial do...

Os 10 maiores bancos de África em 2024

O Standard Bank Group da África do Sul tem...