0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Polícia Nacional alerta para falsos raptos

Data:

A partilha, nos últimos dias, de dois falsos alertas de rapto e desaparecimento nas redes sociais, levaram a Polícia Nacional a apelar à calma e serenidade da população, no sentido de se evitar a divulgação de informações não confirmadas, indutoras de um sentimento colectivo de insegurança.

Através de duas notas de esclarecimento, a Polícia Nacional (PN) informa que as denúncias sobre o rapto e desaparecimento dos cidadãos Bernardo Panzo Diambo e Edson do Amaral Gourgel revelaram-se infundadas.

No primeiro caso, a PN recorda que o alerta foi partilhado não apenas nas redes sociais, mas também aos microfones da Rádio Luanda.

“O cidadão em causa já se encontra no seio familiar e não apresenta sinais de maus tratos”, esclarecem as autoridades, que mantêm diligências para apurar o que aconteceu, face às “incongruências” das declarações do visado, que, segundo relatos da esposa à Rádio, seguia numa viatura quando lhe enviou uma mensagem a dizer que estava a ser desviado da rota.

“Segundo dados obtidos pela Polícia Nacional e pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC), o telefone do cidadão esteve ligado pela última vez após o suposto rapto, e, quando se procurou localizá-lo (via internet), posteriormente, o telemóvel indicava que estava a 100/200 metros da sua residência”, lê-se na nota.

Já sobre o alerta lançado pelos familiares de Edson do Amaral Gourgel, no último m-de-semana,a PN informa que “o cidadão em causa alega que esteve em convívio com amigos, algures no bairro Benca”.

Neste cenário, “a Polícia Nacional apela à calma e a serenidade, sempre que se vericar
a ausência irregular de cidadãos do convívio familiar”.

A instituição chama ainda a atenção para a importância de se comunicar imediatamente as suspeitas de desaparecimento às autoridades policiais, evitando-se a divulgação de informações nas redes sociais sem a devida conrmação, indutoras de um sentimento colectivo de insegurança.

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Os 10 maiores bancos de África em 2024

O Standard Bank Group da África do Sul tem...

Conheça AGORA os 10 principais países africanos com maior investimento estrangeiro directo

Os países não podem crescer isoladamente; eles precisam de...

Conheça AGORA os maiores doadores das campanhas de Harris e Trump

Na política presidencial dos EUA, as campanhas de Harry...

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...