O novo coordenador-presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), Manuel Fernandes, empossado nesta sexta-feira, propôs-se a revitalizar a organização.
“Aceitei o desafio por dever de missão e estou convencido de que juntos é possível reerguermos a CASA-CE”.
Manuel Fernandes assegurou que “a CASA-CE será capaz de tirar os angolanos da pobreza extrema, cuja mendicidade constitui o recurso da sobrevivência, num país potencialmente rico que Deus abastou-lhe com inúmeros recursos hídricos, minerais e florestais”.
“A fim de transpor barreiras” disse Fernandes “contornar obstáculos e devolver o sonho de milhões de angolanas e angolanos que acreditam na terceira via.”
Manuel Fernandes fez estas declarações durante a cerimónia de tomada de posse em substituição André Mendes Gaspar de Carvalho “Miau”.
Eleito na terça-feira, em substituição do demissionário André Mendes de Carvalho, o novo líder declarou que a revitalização passará pelo alargamento e solidificação das estruturas de base, bem como pela preparação dos quadros para os próximos desafios eleitorais.
Manuel Fernandes quer também a afirmação da coligação como “a terceira via com vocação ao poder” e apontou como divisa a unidade na diversidade e o diálogo permanente na busca de consensos em questões fraturantes.
CD/Angop/CK