O Serviço de Investigação Criminal, deteve um cidadão de 28 anos, implicado no crime de furto qualificado de cem metros de cabos eléctrico, no bairro Paraíso, acção realizada por volta das duas horas do dia 20 do corrente mês, que acabou deixando populares daquela zona às escuras.
De acordo com o porta-voz do SIC em cacuaco, Fernando de Carvalho, trata-se de um cidadão reincidente na prática de vandalizar bens públicos, como postes de iluminação pública.
Refere o oficial de investigação criminal que o implicado agia, preferencialmente, em zonas com pouca iluminação, escalando postes de iluminação, e com recurso a um alicate de corte, consumava o ilícito.
Por ter deixado grande parte do bairro Paraíso às escuras, sublinha Fernando de Carvalho, os moradores mobilizaram-se e detiveram-no, levando-o sob custódia ao piquete do SIC, sediado no bairro Paraíso.
Em acto interrogatório, apurou-se ser a segunda vez que o acusado pratica o crime, que depois de consumar, comercializa-os a cidadãos de nacionalidade Maliana ao preço de 250,00 kwanzas por quilograma.
ANGOP