10 erros que todo empreendedor comete na primeira vez

Data:

Se você é iniciante no mundo dos negócios, saiba que é impossível fazer tudo certo no seu primeiro empreendimento. Mas isso não significa que você precisa cometer erros colossais, que podem levar sua empresa a fechar as portas.  

Separamos os 10 principais erros de todo empreendedor iniciante para você não cometê-los. Um pouco de capacitação antes de empreender pode evitar muita dor de cabeça. 

  1. Achar que ganhará dinheiro rápido: Muitos empreendedores iniciantes acreditam que abrir um negócio é uma ótima maneira de ganhar dinheiro rápido. Pelo contrário, um empreendimento pode levar meses ou até anos para gerar lucros.  
  2. Superestimar o crescimento do seu negócio: Subestimar a concorrência e achar que sua empresa recém criada vai conseguir um crescimento exorbitante, logo nos primeiros meses, é outro erro. Todo negócio leva um tempo para dar resultados.  
  3. Não conhecer o seu diferencial: Na empolgação natural de ter acabado de fundar uma empresa, muitos empreendedores não conhecem qual é o seu diferencial perante a concorrência e têm dificuldades de abordar possíveis clientes.  
  4. Empreender em uma área totalmente desconhecida: Por incrível que pareça, ainda tem muito empreendedor atuando em um mercado que ele próprio desconhece. Ter conhecimento do seu nicho de atuação é condição para empreender.  
  5. Esperar que os clientes encontrem você: Não adianta ter um site bom, mas que ninguém acessa ou uma loja bem estruturada se nenhum cliente entra nela. Por isso, o empreendedor precisa ter uma boa estratégia para encontrar seus clientes.  
  6. Investimento em qualquer tipo de marketing: Muitos empreendedores iniciantes investem, às pressas, em qualquer tipo de marketing para anunciar seus produtos. Para investir em uma estratégia que dê certo, faça uma análise da sua área e veja qual é a melhor forma de abordagem.  
  7. Ignorar o Google e as redes sociais: Desprezar o poder do maior buscador da internet e das redes sociais é dar um tiro no escuro. A internet é uma das melhores formas dos clientes saberem que seu negócio existe, por isso, invista em estratégias online.  
  8. Não ter capital de giro: Um dos piores erros dos empreendedores inexperientes. Ter uma reserva financeira para eventuais emergências é fundamental em todo negócio. O problema é que muitos empresários se esquecem dela na hora do planejamento.  
  9. Deixar de lado o caixa da empresa: Estar sempre atento ao caixa da empresa, ou seja, as receitas e despesas, é primordial para identificar se o seu negócio está a gerar lucro ou prejuízo. O empreendedor precisa ter esse fluxo bem detalhado.  
  10.    Desistir na primeira dificuldade: Uma das piores falhas dos empreendedores iniciantes é desistir do negócio diante do primeiro obstáculo. Nessa hora, respire fundo e pense no que pode ser feito para resolver o problema. Desistir é sempre uma péssima opção.  

Agora que você conhece quais são os 10 erros, analise se sua empresa não está cometendo nenhum deles para que tudo dê certo! 

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Entenda AGORA por que a Taylor Swift é um modelo para empreendedores

Tens um modelo? Muitos proprietários de empresas podem apontar...

Conheça AGORA os países africanos com mais bilionários em 2024

O boom dos multimilionários africanos é um momento decisivo...

Fundador da Netflix investe em startup africana de irrigação solar

O cofundador da Netflix, Reed Hastings, e o ex-CEO da Alphabet, Eric...

Conheça a mulher que se tornou primeira-dama em dois países diferentes

Samora sente-se privilegiada por ter partilhado a sua vida...