A última notícia no mundo do esqui é o casamento de um bilionário da tecnologia do século 21 com uma montanha de esqui problemática. De uma só vez, Reed Hastings, cofundador da Netflix, fez um investimento de US$ 100 milhões em Powder Mountain , Utah, o maior resort do país.

Hastings, que deixou o cargo de CEO da Netflix em janeiro e se tornou proprietário minoritário da Powder Mountain em abril, ascendeu a proprietário majoritário do resort com este investimento em 6 de setembro.

Powder Mountain é a maior estação de esqui da América do Norte em hectares esquiáveis. Localizado acima do Vale Ogden, no norte de Utah, o resort se estende por 8.464 acres. Possui 54 trilhas, nove elevadores e dois parques de terreno. Também possui opções de esqui para gatos que ampliam o leque de possibilidades de terreno. Ele recebe mais de 500 polegadas da lendária pólvora de Utah em anos de boa neve.

Também fica a cerca de uma hora ao norte do Aeroporto Internacional de Salt Lake City, e não em uma área remota e selvagem. As políticas para esquiadores da Powder Mountain também a elevaram no mundo do esqui. É o raro resort que tem a política incomum e bem-vinda de limitar as vendas de passes diários e de passes de temporada para proporcionar uma experiência de esqui deserta.

Durante a última década, Powder Mountain foi propriedade dos responsáveis ​​pelas conferências Summit Series, que compraram o resort por 40 milhões de dólares em 2013 e viram o resort desconhecido como uma oportunidade de construir uma estância de esqui amiga do ambiente para os ricos da tecnologia. 

A intenção era construir 500 casas em uma vila situada a 2.700 metros de altitude, juntamente com diversas instalações científicas, médicas e educacionais. Eles enfrentaram inúmeros desafios e, quando o projeto naufragou, Hastings, que já possuía uma casa aqui, entrou em cena com um grande cheque e uma nova visão.

Forbes