Deputados rendem homenagem a Victorino Nhani

Data:

Os deputados à Assembleia Nacional (AN) renderam homenagem esta quarta-feira ao membro do Grupo Parlamentar da UNITA, Victorino Nhani, falecido a 20 de Fevereiro, vítima de doença.

Na cerimónia fúnebre, que decorreu no Comando do Estado Maior do Exército (ex-RI 20), o Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, considerou Victorino Nhani como um deputado engajado, comprometido com os seus deveres e combatente pela paz e reconciliação nacional.

Por este facto, realçou o compromisso dos parlamentares de manterem viva a luta pela consolidação da paz  e reconciliação nacional.

Em declarações à imprensa, a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, enalteceu as qualidades humanas do deputado Victorino Nhani, realçando que dele ainda se esperava muito pelo país.

Por seu turno, o presidente do Grupo Parlamentar da UNITA, Liberty Chiyaka, destacou à sua dedicação ao ensino e à formação dos cidadãos, bem como o seu contributo com propostas alternativas para a solução de problemas políticos, técnicos e económicos.

A Assembleia Nacional, segundo o parlamentar, perde um ilustre deputado e a UNITA assinala uma clara diminuição na sua capacidade de intervenção.

Para o presidente da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, Victorino Nhani era um quadro de dedicação extraordinária.

Lamentou, por este facto, a partida prematura do deputado, numa altura em que o país enfrenta grandes desafios.

No elogio fúnebre do partido UNITA destaca-se a acção por si desenvolvida, como o sétimo secretário-geral desta formação política (2011-2015 ).    

“Como deputado procurou contribuir com soluções práticas para os vários problemas que assolam o país no concernente aos fenómenos ligados ao sector agrícola e as suas intervenções foram caracterizadas por posições de profundos conhecimentos dos  problemas que afectam o país”, lê-se no elogio.

Nascido aos 22 de Setembro de 1958, na aldeia de Kunjuka, município de Londuimbali (Huambo), Victorino Nhani deixa viúva, 21 filhos e 13 netos.

Os restos mortais do deputado vão a enterrar esta tarde no cemitério do Benfica, em Luanda.

Angop

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Entenda AGORA por que a Taylor Swift é um modelo para empreendedores

Tens um modelo? Muitos proprietários de empresas podem apontar...

Conheça AGORA os países africanos com mais bilionários em 2024

O boom dos multimilionários africanos é um momento decisivo...

Fundador da Netflix investe em startup africana de irrigação solar

O cofundador da Netflix, Reed Hastings, e o ex-CEO da Alphabet, Eric...

Conheça a mulher que se tornou primeira-dama em dois países diferentes

Samora sente-se privilegiada por ter partilhado a sua vida...