Mulher e filha morrem em acidente de viação

Data:

Uma cidadã de 30 anos e a filha de cinco, morreram, em consequência de um acidente de viação, ocorrido na província do Bengo, de acordo com o balanço do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros.

O acidente, que causou ainda 22 feridos, ocorreu por volta das 5h00, na comuna do Piri, município dos Dembos, após o despiste e capotamento da viatura de marca Yutong, cujo motorista se colocou em fuga.

No total, os bombeiros registaram, durante todo o final de semana, 12 mortes, sendo oito por presumíveis afogamentos e quatro por acidentes de viação, assim como 25 feridos.

O porta-voz daquele serviço, superintendente Félix Domingos, fez saber que foram registados mais de 150 atendimentos pré-hospitalares, que culminaram com a transferência de pacientes para diferentes hospitais públicos do país.

Disse que foram averbados 22 incêndios de pequenas proporções, cinco invasões de abelhas e dois derrames de combustíveis, quatro aberturas de portas, duas capturas de cobras e igual número de desencravamentos de elevadores.

Já a Polícia Nacional em Luanda, segundo o seu porta-voz, superintendente-chefe Nestor Goubel, ao longo do fim-de-semana, registou que seis pessoas morreram e 13 ficaram feridas, em consequência de 23 acidentes de viação, cujos danos materiais foram avaliados em 15 milhões de kwanzas.

O excesso de velocidade e a falta de precaução estão entre as principais causas dos referidos acidentes na capital do país.

A Polícia apreendeu 30 viaturas e oito motorizadas e sancionou com multa 506 automobilistas por várias infracções ao Código de Estrada, como falta de seguro automóvel, desrespeito ao uso do cinto de segurança e paragem em locais proibidos.

Nestor Goubel salientou, ainda, que foram detidos 77 automobilistas, por condução em estado de embriaguês, cujas idades vão dos 22 aos 56 anos. Estes vão ser encaminhados ao tribunal para julgamento sumário.

A par disso, o Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional procedeu à apreensão de seis armas de fogo e recuperou viaturas, aparelhos electrónicos e utensílios de uso doméstico, antes em posse de marginais.

O porta-voz adiantou que as forças da Ordem detiveram, ainda, mais de 100 cidadãos suspeitos de praticar diversos crimes, entre os quais o de homicídio qualificado, roubo e furto em residências e na via pública.

JA

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Entenda AGORA por que a Taylor Swift é um modelo para empreendedores

Tens um modelo? Muitos proprietários de empresas podem apontar...

Conheça AGORA os países africanos com mais bilionários em 2024

O boom dos multimilionários africanos é um momento decisivo...

Fundador da Netflix investe em startup africana de irrigação solar

O cofundador da Netflix, Reed Hastings, e o ex-CEO da Alphabet, Eric...

Conheça a mulher que se tornou primeira-dama em dois países diferentes

Samora sente-se privilegiada por ter partilhado a sua vida...