Os operadores de terminais do Porto de Luanda reafirmaram na sexta-feira passada, ao Director Nacional da Indústria, César Cruz, haver condições criadas para descarga de mercadoria importada a granel (em big bags).
Decisão em vigor desde terça-feira(15), visa poupar divisas, bem como beneficiar o sector de embalamento e o emprego no país.
Durante a visita, que durou três horas, o Director Nacional da Indústria, César Cruz, percorreu as instalações do Porto de Luanda, passando pelos terminais de carga para verificar a exactidão das reclamações de sectores em relação à medida.
Neste quesito, César Cruz observou a descarga de mercadoria a granel, reunindo-se com membros do Conselho de Administração e operadores dos terminais que reafirmaram a viabilidade dos processos, bem como do equipamento e Infra-Estrutura disponíveis para o manuseamento de mercadoria a granel.
Importa referir que, no momento em que César Cruz proferia as declarações, estava a ocorrer a descarga de trigo em grão importado a granel, saindo do navio para armazenamento em silos.