Empresário angolano constrói fábrica de automóveis no Cuanza-Sul

Data:

O grupo empresarial Bruno Miguel Pegado, vai investir em breve cerca de 5 milhões de dólares para instalar uma fábrica com uma linha de montagem de automóveis no município da Cela – Waku Kungo, na província do Cuanza-Sul.

A informação foi avançada pelo CEO da firma Bruno Miguel Pegado, durante a recente inauguração da loja localizada na Centralidade do Kilamba, em Luanda.

Naquele acto, a firma aproveitou também proceder ao lançamento do automóvel de marca “Macocolo” e a apresentação oficial do conceito de negócio desta marca angolana.

A referida unidade fabril prevê gerar 500 novos postos de trabalho e proporcionar estágios e bolsas para engenheiros angolanos na República da China, resultante de uma parceria com uma empresa daquele país. Contudo, o investidor não avançou a capacidade da produção da unidade, que deve arrancar brevemente.

Foi igualmente apresentado o negócio da “Plataforma Gira Angola”, que consiste na gestão de táxis com o automóvel “Macocolo” de quatro lugares e motorizadas com nove lugares.

Neste sentido, qualquer interessado pode ter acesso aos serviços pagando uma taxa de adesão e ao longo de 12 meses recebe um retorno financeiro dos serviços do automóvel sobre gestão da empresa , havendo um retorno dos rendimentos a favor do investidor.

Miguel Pegado avançou que o grupo Já investiu outros 5 milhões de dólares que serviu para aquisição de 12 modelos de viaturas.

 Nesta primeira fase estão disponíveis 100 unidades. Um automóvel de caixa manual que custa mais de 4 milhões de kwanza e a de caixa automática o cliente paga mais de 5 milhões de kwanzas. Brevemente, o grupo assume lançar no mercado mais uma linha automóvel de marca “Welwitchia”.

O grupo proporcionou até aqui 100 empregos directos e indirectos e conta com um segmento de negócio virado aos mototáxis, comercialização de motorizadas acopladas a pequenos congeladores, transporte de água, material de construção e outros meios de trabalho.

O acto de apresentação dos “Macocolo” decorreu no sábado último, na Centralidade do Kilamba, em Luanda, onde foi apresentada a loja de exposição e venda.

JA

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Entenda AGORA por que a Taylor Swift é um modelo para empreendedores

Tens um modelo? Muitos proprietários de empresas podem apontar...

Conheça AGORA os países africanos com mais bilionários em 2024

O boom dos multimilionários africanos é um momento decisivo...

Fundador da Netflix investe em startup africana de irrigação solar

O cofundador da Netflix, Reed Hastings, e o ex-CEO da Alphabet, Eric...

Conheça a mulher que se tornou primeira-dama em dois países diferentes

Samora sente-se privilegiada por ter partilhado a sua vida...